fbpx

Deméter é a deusa dos grãos e da agricultura cujas dádivas eram essenciais à sobrevivência na terra, além disso, a Deusa é mãe da donzela Koré, que no mito é raptada por Hades, o Senhor do Mundo subterrâneo. Ao percerber sua perda, Deméter entra em desespero e vaga pela terra por 9 dias e 9 noites atrás de sua filha, sem respostas e quase perdendo às esperanças, Deméter encontra Hécate, que em sua face anciã lhe revela o que havia acontecido. Enfurecida ao ter conhecimento da verdade, Démeter priva a humanidade de suas dádivas e poderes, a seca tomou conta de tudo, a vida sucumbia e os deuses perdiam suas adorações. Ao perceber isso, Zeus pede que busquem Koré, para que ela possa se encontrar com a mãe. A esta altura, Koré já havia se tornado Perséfone, a “Rainha do Mundo Inferior”, pois havia comido a romã, fruta que a ligava ao reino de Hades. Diante deste impasse, ficou combinado que durante um período do ano, Perséfone estaria com sua mãe Deméter, e em outro com Hades, seu marido.

Ao contrário do que muitos imaginam, o mito possui um significado muito maior com um caráter simbólico profundo, ele não representa apenas a felicidade do reencontro de uma mãe e filha após um trauma, mas a visão transcendental da morte e do renascimento, simbolizada pela volta de Perséfone do mundo subterrâneo como “ Senhora dos Mistérios”. A descida realizada por Koré/Perséfone ao mundo inferior significa, uma descida ao nosso próprio interior, ao mundo onde nascem os sonhos, ao lugar do sagrado, onde ficam escondidos nossos maiores segredos e mistérios, o lugar que não nos poupa de nada e nos faz crescer e amadurecer.

Como vai funcionar?​

O Círculo tem como objetivo uma jornada rumo ao autoconhecimento, despertando nossas potencialidades através dos estudos arquetípicos das deusas citadas no Hino Homérico a Deméter, analisando a forma como são representadas e identificando as semelhanças em nossas vidas. É curioso perceber como cada uma delas através de suas vivências, desafios e dores nos são tão familiares, e que as soluções propostas por cada deusa são atuais e possíveis para todos nós. Aliados as fases lunares, vamos vivenciar e compreender o arquétipo das deusas que protagonizam o mito: Koré na Lua Crescente, Deméter na Lua Cheia, Hécate na Lua Minguante e Perséfone na Lua Nova. Cada uma delas irá nos auxiliar com seus conselhos e ensinamentos, além disso, a ideia do círculo é ser uma roda de trocas e saberes sabendo que nossa teia estará sendo fiada com nossas palavras e intenções.

Programação

1º ENCONTRO: 23/09 - 19H

Lua Crescente: Koré
– Análise completa do Mito
– O Arquétipo de Koré
– A Lua Crescente e a Deusa Jovem
– O Rapto de Koré
> Prática: Ritual de Conexão com Koré

2º encontro: 30/09 - 19H

Lua Cheia: Deméter
– O Arquétipo de Deméter
– A Lua Cheia e a Deusa Mãe
– A Relação de Deméter e Koré
– A Semente da Transformação
> Prática: Ritual de Conexão com Deméter

3º encontro: 07/10 - 19H

Lua Minguante: Hécate
Hékate: A Guardiã do submundo
– A Sabedoria da Anciã
– A Jornada Interior
– Acolhendo às Sombras
> Prática: Ritual de Conexão com Hékate

4º encontro: 14/10 - 19H

Lua Nova: Perséfone
– O Arquétipo de Perséfone
– A Lua Nova e a Sacerdotisa
– Rainha da própria Existência
– Despertando Potenciais
> Prática: Ritual de Conexão com Perséfone

Informações

Os encontros serão online e ao vivo, realizados às quartas – feiras das 19h às 22h, através da Plataforma da Microsoft Teens.
ESTE É CÍRCULO MISTO, PARA HOMENS E MULHERES. BASTA ACREDITAR NA MAGIA E NA DEUSA <3

De:  ̷R̷$̷ ̷3̷7̷5̷,̷0̷0̷

Por: R$ 205,00 (até 12x)

Para Pagamento através de Transferência Bancária: